Minha Regua de Emagrecimento

quinta-feira, 13 de novembro de 2008





Maynababy.com - Gif floatie coração




Boa Noite,

Estou aqui a pensar!!!! Estamos todos em busca de algo que achamos que nos falta. Seja a felicidade, dinheiro, amor, amizade, e a maioria de nós o emagrecimento para sempre. Muitas vezes deixamos de lado pessoas ou aquilo que é mais importante em nossas vidas e não percebemos, pois sempre queremos mais e mais. O consumismo desenfreado,o materialismo, a gula, a maledicência e a falta de amor ao próximo. Se parássemos para pensar veríamos que mesmo com problemas, somos pessoas privilegiadas: Temos saúde, família, trabalho,fartura,moramos num país que mesmo com tanta corrupção ainda é um lugar maravilhoso de viver com todas as suas riquezas de terras, rios e matas....Não temos nenhum tipo de catástrofe natural, tudo que aqui se planta dá frutos. Enfim, somos pessoas abençoadas...Temos problemas? sim, mas quem não os tem. Já pensou numa vida de marasmo? ninguém aguentaria.Temos quilos a mais? Infelizmente temos! Outro dia li ou ouvi uma reportagem dizendo que nossos quilinhos a mais, nada mais é que a nossa frustração, infelicidade etc. Então , sabendo disso temos que trabalhar este nosso lado! O material é fácil, basta ir ao Shopping e torrar nosso dinheiro desenfreadamente e depois nos arrependermos, ou cair de boca em guloseimas ( que ficará depositado em nosso corpo, criando juros e dividendos). Vamos cuidar melhor do nosso espírito, nos ligando em algo maior que é Deus! Vamos procurar nos reformar intimamente e moralmente! Prestemos mais atenção nas pessoas a nossa volta! Não vamos esquecer de dar Bom dia! Boa tarde!Boa noite! para os nossos vizinhos, carteiro, gari, etc. Vamos procurar amar o nosso próximo! Antes de falar mal de alguém contemos até 10! Vamos fazer ao outros o que gostaríamos que nos fizessem. Em vez de ficarmos reclamando da vida, chorando pelos cantos, olhemos a nossa volta e veremos quantas pessoas estão necessitadas não só de comida, mas de uma palavra amiga, um ouvido amigo. Então veremos que nossa a vida e muito boa, ( temos altos e baixos) , mas temos amigos, filhos, pais,companheiro(a) etc. Quando pararmos de olhar somente para o nosso umbigo, veremos que o mundo não é só a nossa casa, mas todo o nosso bairro, cidade, estado, país etc. Quem sabe se começarmos realmente nos preocupar pelos outros e pelo nosso planeta não conseguiremos tirar de nossas costas todas as nossa frustrações ( quilos a + ) e ver que tudo pode ser melhor, inclusive nós, pois estaremos felizes por estar realizando algo que não seja somente para a nossa pessoa.... Fica aqui registrado para nós refletirmos. Um grande abraço!

2 comentários:

Emmerick disse...

Oi Glau, que lindo seu post, tento fazer isso em minha vida, em vez de reclamar, tento avaliar como você, tirar proveito das coisas boas que a vida nos propõe, engraçado você falou em dar um bom dia, boa tarde e boa noite, aqui em Brasília, cumprimento todos pela manhã em minhas caminhadas, e posso dizer que 70% responde, outros nem olham, rssss.
Miguxa, passei para lhe agradecer o carinho com que postou em meu blog, fiquei emocionada com suas palavras de carinho, saiba que você é muito especial para mim, o afeto que tenho por ti é como se estivessémos tão proximas, e realmente parece que nos conhecemos a longos anos, rsss, engraçado como Deus é maravilhoso, quando iniciei o desafio não sabia que Ele estava preparando maravilhas para minha vida, como você, saiba que és essencial em minha vida e agradeço a Deus por tê-la conhecido, beijinhos e tenha um lindo e abençoado findi semana.

Bia disse...

OI Glau..
esses dias tb fiquei pesando nisso.. acho que na maioria das vezes o modo que encaramos a vida que nos leva a tomar rumos errados, tendo conseqüências como até mesmo o sobrepeso..

Mas suas palavras descrevem tudo como realmente é.. vc fez um ótimo texto amiga..
Realmente é para refletir muito
Bjim